quarta-feira, 22 de abril de 2009

Este é o tempo todo que me falta
e nem é muito nem pouco.
De mim direi o que deixarem
as falas que flutuam entre mim.
Palavras não se repetem
nem o verso sai do sítio em si
Repousa muito aí, até esquecer.
A morada é nesta confluência
do que digo e aquilo que farei
depois e antes de não saber falar

Luísa Neto Jorge


Terça-feira, Abril 07, 2009

Fora das quatro linhas:).
A(lguma) lucidez é um vício doloroso. Aconteceu-me ao longo da vida suspirar pelas certezas de mecanismos de defesa psicológicos conseguidos. Mas lembro um dos meus professores, há mais de trinta anos: "A sublimação é um mecanismo de defesa. Socialmente aceite e útil, mas um mecanismo de defesa." Tomaria a liberdade de alargar o conceito: a eficácia ansiolítica de um processo psicológico não impede que traduza sempre uma desesperada, ainda que inconsciente, fuga aos espelhos. Quanto a mim, prefiro tentar sobreviver-lhes...
posted by Julio Machado Vaz at
11:39 PM 75 comments
e alguém comentou:
"é hora também de parar julgar que a função de toda droga (este vasto grupo disforme) é animar o palhaço triste deste circo que é a vida! :)"

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Autor(a) José d' Almeida & Maria Flores


Não tem sentido que se condicione a avaliação do carácter de uma pessoa à homo ou à heterossexualidade. Se alguém imagina outras pessoas como objectos descartáveis (submetidas - como marionetas - ao desejo sexual, e se esse desejo domina todos os seus actos) então - independentemente de ser homo ou heterossexual, trolha ou erudito - é má pessoa.

eduardo sá

terça-feira, 7 de abril de 2009

Estátua: C. Drummond de Andrade em Copacabana

De entre as resoluções de ano novo, uma das quais é recomeçar a tocar música,a mais importante é a de "ver, ouvir e falar".

Ter menos visões e ver mais, tentar reduzir o volume das vozes internas e aumentar o volume do ouvido, e trazer mais palavras de dentro para fora.Espero sair mais vezes dos mundos inferiores infernais onde tenho estado em explorações iniciáticas.

Visitantes: