quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Os Dias

E arrisco-me a entrar na jaula dos teus dias
que rugem de não ser o que eu lhes prometia

Mas é para fugir de um parque mais antigo
onde rugem os meus pelo mesmo motivo

David Mourão-Ferreira


25 Novembro 2005

Um comentário:

Anônimo disse...

Também gosto deste:

Não me digas segredos nessa voz
em que dizes também o que não dizes.
Fica o silêncio ainda mais atroz
depois de entremostradas as raízes.


Prefiro que não digas nada, nada.
Que não sejas arbusto nem canção,
mas sombra entreaberta, recortada
por um lívido e breve coração.



Já que não podes dar-me o que eu sonhara
- inteireza de ramos e raiz -,
ao menos dá-me, intacta, a sombra clara
onde se esbatam vultos e perfis.


Pois nesta solidão melhor é ter
a sombra que um segredo de mulher.

Visitantes: