sexta-feira, 2 de março de 2007

Não tenho dois dedos. Uma máquina cortou-os enquanto polia mosaicos.
A minha mulher vê o demónio. Deita-se para o chão e envergonha-me.
Tornei-me alcoólico e se agora me perguntar o que faria se tivesse dinheiro, responderia “comprava comida”.
Ela foi ontem para o hospital. Não sei bem com o quê.
Pode ser que agora me arranjem emprego, a limpar valetas, na junta de freguesia. Pode ligar ao presidente e pedir-lhe. Não se importa?

O que tenho aqui foi o meu marido. Esta cicatriz grande. Vê aqui?
Foi com aquele objecto. Não sei como se diz. Aquele que o miúdos usam na escola para cortar papel.
A minha família incendiou-me a casa e levou todos os meus bens.
Hoje vivo com a minha mãe de 87 anos. Tenho um pequeno de oito.
A partir das 7 não há luz para ninguém. O menino tem medo. Que criança não tem medo do escuro? E se quer um iogurte, ela empurra a porta, entala-lhe a mão e diz “não podes comer, não é para ti”.
Vendo fruta de porta em porta e na praça também. O negócio está mau. E esta carrinha que vê, tenho de a pagar.
Dançar. É o que mais gosto de fazer. Ainda ontem gozei o sant'antónio numa “danceteria”. Tenho que me divertir.
Se ele vier cá para me matar, já lhe disse que o denuncio à televisão ou escrevo uma carta ao presidente da república.

Posso ligar-lhe na 4ª para lhe dizer se tenho ou não cancro?

Nunca sorrio. Porque se sorrio algo de mal me pode acontecer. Assim, decidi, não sorrio. Entende?

17 Junho 2006

5 comentários:

Anônimo disse...

Nem o grito mais selvagem consegue ser suficientemente alto para ser ouvido. Onde está Deus nestas vidas? Bem, talvez ele lhes tenha enviado um anjo. Espero que ele nunca desista de voar. Fazer o que podemos pode não ser muito mas também é tudo. Uma palavra amiga de compreensão pode fazer a diferença entre desistir e lutar, e por vezes é qunto basta para transmitir coragem para alguém conseguir continuar. Oxalá fosse tudo mais fácil. É um mundo absurdo, mas fomos nós que o criámos...

Anônimo disse...

Achei isto completamente alucinado. Gostei mt.

Anônimo disse...

Olá linda! Como estás?
Vejo neste post teu, que as vidas que passam pela tua deixam qualquer um de coração apertado!
Espero que a gente se encontre brevemente!
Jokas grandes com saudades!

Anônimo disse...

E ainda nós queixamos nós de ninharias, sem nós aperceber-nos o que nós rodeia, a cada história para contar capaz de deixar triste a alma mais fria...

Anônimo disse...

ADOREI ler este texto! São isto retalhos do teu dia-a-dia profissional? Vai direitinho para a lista de favoritos. E eu que gosto tanto de iogurtes, nem sei a sorte que tenho... beijões!

Visitantes: