quarta-feira, 17 de outubro de 2007



Acumulo-possibilidades. Criar-te tem sido (e é) o meu maior prazer. (Re)Inventar-te, em silêncio, engendrando milhares de trilhos, e o topo ser o desconhecido de ti. É para lá que caminhamos, não é? Assim me diria o velho sábio. Um registo escrupuloso de impressões, de ti, varridas, agora, com o vento. É isto. O Expandir do eu, a sensação de ti - nunca será esquecida - assim repito-a, em doses industriais, bloqueando a dor e o prazer – anedonia. E é isto uma vontade indecifrável em te ter por perto. Raiva e desejo em doses instáveis… Acumulam-se possibilidades, perfazem demasiadas dúvidas, excessivas inquietudes.

No quarto deste motel quis saber a que cheiram as flores artificiais e sentir o fumo dos teus cigarros impregnado em qualquer pormenor. A banda sonora do filme “Modigliani” inspira a criação de movimento e expande a possibilidade de competição entre o-amor-e-ódio. Imobiliza-me estar aqui.
Chove lá fora. Um único carro vermelho estacionado. A colcha laranja-gasto cobre os lençóis frios. Um jarro branco com flores artificiais, iguais às de todas as campas e jazigos. Da parede caem bocados de tinta (o único sinal de vida). Caem suavemente. (A excepção da delicadeza).
Quis passar aqui esta noite. Vivê-la sozinha. A chuva continua a cair. Feroz, parece que me quer maltratar e magoar.
Também aqui se acumula a paixão. Mesmo aqui.
O sino da igreja povoa as ruas com uma sonoridade secular, embuída na brutalidade da chuva, fazem a sintonia perfeita, que cai nos telhados com ninhos sem vida…
Parece-me importante estar aqui. Não sinto nada. Não estou e não preciso sentir, medo.
… tantos milhares de andorinhas que poisam neste telhado, ninhos secos, abandonados. A única cor é a luz da aurora, feita de cetim branco.
Estou aqui.
Passados 5 anos.
Aqui.

…com a tua Lacrimosa de Mozart.
Cerramos o olhar.

Aqui estou

Contigo (julgo),

neste quarto,

Aqui,
Onde (estiveste), semanas a fio, com os teus fantasmas,

até à tua morte…


aqui,

acumulam-se possibilidades…

nos ninhos sem vida…

Nenhum comentário:

Visitantes: