sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Exercício: Provocar Suspense

“Uma crise requer acção imediata”

Soube nessa manhã que tinha uma entrevista de emprego; decidiu, depois de ponderar, que queria ir (mesmo estando a trabalhar era importante ir). Apenas disse que no dia seguinte faria o turno da tarde à amiga com quem trabalhava e partilhava um quarto arrendado.
Eram onze da noite, uma estrada escura, um caminho longo, o rádio com música alta; estava confiante, nova experiência, pensou!
De súbito, os sentidos semi-adormecidos despertaram quando viu pelo espelho um rodopiar de luzes muito rentes ao chão. Teve tempo para apenas ver que eram luzes, luzes que deixaram de estar posicionadas no céu para se tornarem um carro a poucos centímetros do seu. O vento no cabelo. O carro e as luzes em fumo. Os brinquedos que saltaram janela fora no asfalto. Ela: apática, inerte, congelada. Chegaram mais carros. Alguém, que não ela, reagiu. Ela não ligou a ninguém. Andou até ao carro. Olhou para as mãos no volante. Uma senhora com um anel laranja, gritou entorpecida “maldita hora que fui àquela entrevista”.

Nenhum comentário:

Visitantes: