segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Bom Dia!

Bom dia Benjamim!

Este amanhecer inspira-me e trás-me saudade de ti.
O teu amanhecer hoje também foi diferente, imagino-te ainda a dormir, as aulas ficaram entregues ao sonho que tens neste instante. Acordarás um pouco desorientada, com um olho meio fechado outro meio aberto, que lindos olhos que tu tens! Acordarás pronta para mais um dia cheio de contactos sociais, de sorrisos, de planos, de conversas ao telefone com o teu amor, encontros em cafés e troca de ideais.
Pois é, és um doce, és alguém que apetece abraçar sempre, tal como os teus amigos dizem, "dá vontade de te proteger a toda a hora". Proteger porque transmites doçura, carinho, porque a tua simples fisionomia - baixolas:) e cara laroca - levam a que os outros desejem "afogar-te" em braços e levar para todo o lado.... Mas és também uma pessoa madura, eque evoluíu a par e passo com as alegrias e tristezas, em sintonia e aprendendo com os que sempre te rodearam e ensinaram. Cresceste de forma harmoniosa!
És sensível, observadora, e sei que não gostas que o diga - és uma mulher encantadora. Ok! Uma linda menina, muito bonita e adorável.
Em momentos penso que não te conheço bem, em muitos momentos, aliás... Para todos és uma grande amiga, és comunicativa, divertida, bem disposta, brincalhona, mas para mim às vezes és misteriosa, e em tempos preocupaste-me, mas essa nuvem negra foi desvanecendo e com ela aprendeste e cresceste muito. Foste aprendendo que a vida é um bem precioso e que tens uma família que te adorae com a qual podes contar sempre.
Agora estás cheia de vitalidade e força. Estás cheia de entusiasmo, pronta para novas aventuras, pronta para sentires desconhecidos, numa procura viva de ti e de todos, do mundo e do que a vida te reservará.
Todos te amam e admiram. Todos te querem ter a seu lado. Todos te querem ver bem.

O teu sorriso abre uma porta para o paraíso, o teu sorriso alegra na tristeza e dá tranquilidade à confusão. O teu sorriso é puro e verdadeiro, como a tua alma.

O mundo que te rodeia será mais feliz porque fazes parte dele, porque contribuis para a preservação da natureza e ensinas todos a fazê-lo.
Adoras animais, adoras as coisas simples. Adoras um sorriso sincero e aberto. Adoras beber um café pingado e apreciar o sol a brilhar, apreciar a arte que te envolve.
Adoras focar o pormenor das expressões humanas e dar-lhe um significado. Registas com a tua companheira cúmplice, retratos da tua sensibilidade, em focos precisos de um gesto ou paisagem, ou simples escaravelho a tentar procriar.
Adoras a arte, adoras respirar e sentir paz, adoras ver as pessoas que amas bem. Ajudas todos a serem melhores. És simplesmente pura, doce, humilde.

A tua camihada será uma travessia pela magia, pela solidariedade, pela compreensão, pela descoberta...
Admiro-te tanto.

Quero muito que sejas feliz e tenho uma única certeza, farás sempre feliz quem por perto estiver de ti!
E eu, como tantos outros, serei uma privilegiada por fazeres parte da minha vida, por a invadires de sentimentos bonitos, por também tu colorires a minha vida.
Força, coragem, a vida sorrirá para ti, hoje e sempre, benjamim querido*
22 Abril 2005

4 comentários:

Anônimo disse...

mas que hino... :)
a questão que coloco é: a quem?

no incio pareceu-me dedicado a si mesma, depois pareceu-me uma irmã ou irmão, ha alturas em que me parece uma amiga...ou será tudo?

no fim, sobra a mensagem, bonita e sincera!
gostei! :)

Eva Jasmim disse...

a quem?
fica o mistério!
Mas é uma linda menina, que me faz feliz a cada instante que a vejo sorrir!

Anônimo disse...

LINDO,LINDO! Tens o dom da escrita, a nossa maninha é tudo isso e com as tuas palavras descreveste a doce pessoa que ela é. É muito bonito sermos 3 irmãzinhas:) Raquel

Anônimo disse...

tenho muito orgulho em voçês!como vos amo!simplesmente extasiante!amo-te!old sister.Benjamim

Visitantes: