quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Na primeira pessoa

Cheia de coragem e vontade disse-me que queria deixar de viver.
Deixar de viver a vida dos outros, as suas conquistas e felicidades.
Queria viver e largar o cómodo sofá, em troca de passeios ao ar livre, de mão dada à sua filha pequena...
Vi que adora o contacto com a terra, que cuida do seu jardim como de um velhinho se tratasse, acarinha-o, trata bem dele.
"Isto porque o cheiro da terra dá-me energia e sinto-me bem", disse.
Trocou os dias vividos sentados no sofá. Deixou simplesmente de assistir, impávida e serena, à felicidade dos outros. Confundia a realidade e a fantasia, onde a personagem (que era ela), ficava sempre esquecida no meio de tanta história. Uma vida esquecida, sentada no sofá, esperando não sabendo bem o quê.
Trocou esse mundo idealizado e perfeito, perverso e ilusório, pelo desejo de finalmente ser...

Ainda me disse que adorava ler e que não lia porque não tinha dinheiro para comprar livros.
Disse-me que estava farta de viver a vida dos outros e que agora, finalmente agora, queria viver a vida na primeira pessoa.

11 Novembro 2005

Um comentário:

Anônimo disse...

Why Blogs Should Interest The Channel
Blogs are a rising Internet trend. Part of my business has always been to track and follow trends .
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction safety equipment on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction safety equipment!

Visitantes: