terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Nada mudou

«Tenho saudades da velha amiga alegre com soluções para tudo, espero que esteja ai bem dentro de ti, porque tu és assim. Não fiques triste, tudo tem uma resolução. Um dia depois de outro»

Grande amiga,

A tua "irmãzinha" talvez tenha mudado. Não apenas a vida e seus acontecimentos nos levam a mudanças mas também nós, aqui dentro, queremos mudar. Não é amargura. Não é falta de cortesia ou preocupação, não é indiferença ou ausência, é apenas assim, não sei explicar.
Tenho saudades de sorrir contigo, de ver os teus lindos olhos azuis brilhar acompanhados por um sorriso aberto e bonito (o teu), tenho saudades de dançar em mosh e aos pulos, divertidas e livres e trocar cassetes gravadas com as nossas músicas preferidas, ir à discoteca, tenho saudades de ir a tua casa e comer comidinha caseira acabada de sair da horta ou pomar dos teus pais que tão carinhosamente me oferecias...saudades de ir a teu lado para a escola e estudar no intervalo contigo, tirarmos dúvidas ao telefone horas a fio e gozar com os professores mais caricatos, como o Carlitos Avioneta, Caravela e o bafo de bode, ir contigo a festivais de verão e férias na Nazaré... É saudade porque o vivemos. É saudade mas podemos recordá-lo lado a lado, sempre, até morrer...
A vida corre, parece um fio de água que não cessa de correr. Mas ainda bem, é sinal que um novo dia nos espera e que faremos tudo para o tornar especial. Eu aqui, Tu aí. Tu aí vives para salvar vidas humanas, tu és uma verdadeira heroína. Admiro-te e fico tão feliz por saber que existe alguém como tu neste mundo. Eu aqui, para ajudar o próximo a valorizar-se. Percursos diferentes mas que nunca nos separaram ou poderão remover-nos o que nos une. Sinto-me bem, nem sempre alegre, é verdade, mas continuo a viver a vida intensamente, dedico-me a senti-la na totalidade, no melhor que ela tem, aproveito-a, sorrio com e para ela, é uma dádiva, é a melhor oportunidade de todas. Os possíveis instantes de tristeza são de imediato derrubados quando vejo ou penso nas pessoas que amo, e tudo parece mais simples. Sim, tenho-me isolado, mas não para me afastar dos outros. É tempo de diálogo interior, e muitas vezes quem me rodeia não entende porque estou tanto tempo "comigo mesma". Mas certamente compreenderão que preciso desse tempo. Quando estou perto de alguém esse tempo tem que ser "de qualidade", não faço esforços para agradar, por isso não estou, é simples.

Como te disse ontem "admiro-te em silêncio" e é nele que te digo muitas vezes a falta que me fazes. Fizeste-me pensar muito, fizeste-me questionar o quão diferente poderei estar e se essa diferença me leva a afastar das pessoas? Pensei, pensei e consegui "agarrar-me" a tempo com sensatez e lucidez e o meu coração fala aqui por mim. Escrevo-te para que saibas que não estou triste (é que não tenho nada para estar triste, outrossim têm certamente, por inúmeros motivos, porque comigo partilham infortúnios, desgraças, mortes, eles sim têm todos os motivos para estarem triste). Para que saibas que nada tem a ver com o que sinto por ti, foram apenas maus humores circunstanciais que colidiram com os compromissos assumidos contigo. Desculpa-me amiga. Em breve estaremos juntas, os meus olhos continuarão a sorrir ao ver os teus, dois céus que se juntam para celebrar o que é eterno: a amizade.
Serás sempre a minha "Mé", a amiga que eu amo e admiro para sempre, a amiga que eu sei que me ama e que sempre me admirou, incondicionalmente. Ao pousarmos o olhar em nós, veremos que nada mudou, vais ver! Até breve :)

16 Setembro 2005

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha linda! OBRIGADO!Talvez tenha exagerado mas ao mesmo tempo preocupo-me. Tambem tenho saudades mas dos tempos recentes como a queima, tao bons como antigamente. A vida por vezes é ingrata e cria desencontros, temos é de lutar contra isso contra a tal monotonia rotineira diaria! Tu sempre detestas-te a monotonia a rotina assusta-te eu sei, mas não te subestimes a ela sempre soubeste ultrapassar da melhor maneira e hás-de saber na mesma. Sei que tens alguém que amas que te há-de ajudar se precisares, alguém que esteja mais próximo que eu. Desta vez fiquei muito alegre de ler o que escreveste. Consegui ver a amiga Andrea de novo mais proximo. Saudades imensas depois conversamos melhor. Beijo enorme da tua sempre Mè.

Anônimo disse...

que bem pintas o quadro de linhas estranhas da amizade e do crescimento... gostei mto!

Anônimo disse...

k linda k tu és...um amor de pessoa...e qt menos esperamos, ai está a nossa amiguinha com as suas belas palavras a conteplar-nos com os seus belos pensamentos. Mesmo longe é bom saber k estás proxima das pessoas k t acompanharam em algumas das fases da tua vida. continua como és: ÚNICA.
BJO MEU PA TI

Anônimo disse...

lindo! :)

Anônimo disse...

É bom ler as tuas palavras, fazem-me por momentos recordar o passado que foi lindo e sentir que na verdade os amigos puros nunca saem das nossas vidas e que são eles que nos fazem dizer (escrever) as palavras mais bonitas que nos vão no coração. É bom ter uma amiga como tu. BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO

Anônimo disse...

não é a distância a inimiga da amizade mas sim a mudança de personalidade. e voçes não mudaram, o que se alterou foi o pano de fundo.continuem a dizer aquilo que sentem, isso sim é o mais importante! beijinho raquelandeiro

Visitantes: