sexta-feira, 2 de março de 2007

Não me apetece partilhar este sorriso

Possivelmente o último do dia? Talvez. A não ser que as letras que lês envolvam em felicidade os pensamentos...
Nem os olhos riem.
Li o que é o amor. E está tão bem escrito...
As reticências do meu pensamento estão também aqui.
Foram dias em promoção da saúde mental. Ensinar? Motivar? Dominar os assuntos?
Acima de tudo: acordar com entusiasmo porque o dia era certamente iniciado de forma diferente. Personalidades tão distintas com tanta necessidade de atenção e disponibilidade...
Porque não me apetece sorrir agora vou partir. É apenas cansaço? Ou regressar, de novo, aos dias de há pouco tempo atrás? A verdade é que sei que não! Agora é apenas mais um fim de dia, e esse fim de dia é sempre muito idêntico, porque é assim que o transformo, em plena consciência... Posso escolher entre três fins diferentes: ver um filme, visitar irmã ou fazer o que faço sempre... já lhes enviei uma mensagem onde digo que "apetece-me simplesmente não fazer nada"... O engraçado é que o que me impeliu a esta decisão foram os olhos cansados, o desejo forte de chegar a casa e enfiar-me no meu casulo...Tão disponível umas vezes. Pelo amanhecer, quando as forças estão em consonância com o sol brilhantes e pássaros a cantarolar...E por vezes tão previsível e monótona...
"É sempre assim tão simpática e calma?"
"Não sei bem mas penso que sim"
Valeu mesmo a pena, ainda bem!

29 Março 2006

2 comentários:

Anônimo disse...

faz a tua tempestade....

Anônimo disse...

Pareces um mapa de emoções. Só não sei onde vai dar... provavelmente a um lugar muito distante que só tu conheces. É lá que te refugias. É lá que realmente vives. É o sítio onde tudo é como tu queres, ainda que por breves instantes. Aqui, tens uma janelinha que abres para dares um vislumbre dele a uns quantos privilegiados. Obrigado por me deixares ser um deles. Já agora, magnífica escrita. Já te deste conta disso?

Visitantes: