sexta-feira, 2 de março de 2007

Sótão de ideias...

Disseste-me que estiveste a arrumar o teu sótão. Que todos devíamos arrumá-lo de vez em quando.
Arrumaste as prateleiras de uma estante complexa - a tua vida.
Ao sabor dessa atitude encontras força para continuar e valorizar a tua simples existência.

Fico agora presa à ideia de Faíza, de que uma nudez "nada tem de erótico" e que deve ter nem que seja um trapinho, para ser sensual...

Ao fundo de uma mesa grande, um grupo de pessoas muito diferente, ouço a voz de um dos seus elementos. Estatura pequena tipo duende, careca e talvez com 60 anos. Levantou a mão e disse "eu não posso, não tenho como vir".
Desse grupo totalmente distinto, outro levanta a mão e timidamente intervém e diz: "apenas consigo ver dez por cento mas tenho uma vida repleta de experiências ricas. Como poderei mostrar-lhe, se não vejo?"
Porque muitos gostam de absorver a realidade observando. Eu faço o mínimo esforço – se o fizer ficarei em breve cego...
Mas vou pensar.

Num fim de dia confessaste-me que era desportista, empreendedora, sociável e rodeada de amigos. Essas eram as suas características essenciais. Faltava-lhe a entrega e devoção de uma amiga verdadeira - dizias. Faltava-lhe a calma e doçura de outra. Mas tinhas a indignação, a força e a sabedoria dela.
Realidades distintas em pessoas que querias unir, fundi-las num só ser. É a que vives e a que sonhas.
Parece-me engraçado, sabias?


24 Julho 2006

Um comentário:

Anônimo disse...

É como olhar para um cadeleiscópio a preto e branco... Como admiro esse teu modo de olhar!

From Neverland...

Visitantes: