sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


Arte…

O véu é turquesa, cor ciano opaca, azul céu, contraste de magenta luz azul e vermelha, cor de castiçal e velas acesas.
O véu organiza-te neste quadro, tens cabelos rios findos em mar vermelho e opacidade de águas turbulentas. A recusa nos teus gestos, realça-te a beleza que me faz amar-te. Uma recusa é uma evidência. Comunicas comigo -afastando-me,
Ficarei mais lúcido, se me recusas?


Eu…

Faço parte desta massa amorfa. Tenho a cara amarelada e cabelos cinzentos, visto-me de castanho-escuro. E a minha voz? Arrasta-se sem verdades.
Voltemos ao início.
O dia não começou como previsto.
Trabalho por turnos.
Durmo quando o sol teima em entrar - invasor inoportuno - pelas janelas que, quase sempre, deixam passar uma réstia de luz. Soletro palavras-palavrinhas, logo pela manhã, falinhas de que nada me valem.
Tenho o vício do desajustamento, que se revela, com o tempo, como a única forma de me ajustar neste encaixe imperfeito - mas o único – que encontro para mim.
Vivo insatisfeito. É tão forte o meu inconformismo. Irrito-me mas não faço nada para mudar.
Qual o meu lugar?
Unicamente assisto, passivo. Vejo as multidões, pessoas apáticas, insípidas e de coração preso à merda das suas vidinhas, egoístas inveterados e sem cura.

Arte…tu
Vê-se tão bem quem joga com tudo o que é

E quando não se vê?
És. Mas não se vê.
Ou não vês?

Eu

Passo despercebido, é tão mais fácil. Basta acenar com o olhar. Um esgar invejoso. Já nem sorrio. Disfarço. É simples.

(…)

Tu… arte

Olho-te,
Neste quadro,
recolho mais uma imagem de ti,
- a que não queria -
essa recolha destabiliza-me,
acrescenta outras expressões
de ti
para ela


Eu…

Quero rasgar-te por completo sem te queimar.
Rasgar-te
entregar-te.
Docemente.
Servir-te ao desprezo,
- como que um ódio -
embrulhado em mirtilos e uma rodela de laranja.
Que belo degusto.

O meu lugar não é aqui. . .

Terei de me confrontar, mais quantas vezes, com esta insatisfação? Para perceber que não é realmente por aqui?
Reincide
Repete
Reincide
E obrigo-me a gostar
Reajusto-me ao que não sou
deixo de ser.

Por vezes finjo que vale a pena.


Tu
Ema,


diz-me.
Como se inventa o amor?
Ema…
de cabelos ruivos, envoltos por um véu azul-turquesa, de olhar límpido e calmo...
És tão transparente que te aniquilas a ti própria.

Ema...
Quero amar-te.
andrea

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Visitantes: