terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Rosto


Traços físicos agarram-me o pensamento e terminam na imaginação de como poderás ser amanhã. Identifico-te mas não sei definir-te aqui e agora. A textura, cor e tonalidades pertencem-te. Nasces puro, macio, com cheiro único. Simplesmente luminoso. Transformaste. O tempo é a tua erosão. Expressas-me. Identificas-me. E a cada ruga tua é sinal que sorri e chorei. Muito mais que um corpo, muito mais... Pouso-te nas duas mãos e sinto-te, aperto-te, toco-te. Como serás amanhã? O eterno espelho de mim? Em ti, olhos transparentes revelam o espírito invasor, estados de alma reflectidos em ti, pelas lágrimas que brotas ou sorriso que expressas. Um simples olhar diz como te sentes. O teu rosto está inclinado em perfeita harmonia. É ele que me diz que estavas bem, que estavas feliz. O teu rosto... Nele recai a atenção do desconhecido, és mais um rosto para descobrir ou identificar. Desvias o olhar porque não o queres ver, podes sempre fugir ou esconder. Sombras que te perseguem. A cada ruga um novo sentir. Em cada rosto uma nova alma.

Publiquei este texto no site

http://www.escritacriativa.com/modules/news/article.php?storyid=639


10 Outubro 2005

Nenhum comentário:

Visitantes: